Se vc ler o texto vc vai ver o que ele diz:
Lev 16:8-10 E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel. Então apresentará o bode sobre o qual cair a sorte pelo Senhor, e o oferecerá como oferta pelo pecado; mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.
Primeiro: se os dois bodes fossem representações de Jesus então, os dois seriam pelo Senhor e não apenas um deles.
Segundo: Cristo é o cordeiro de Deus (Jo 1.29) e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hb 9.22). Portanto, nenhum cordeiro que representa a Cristo deixa de ter o seu sangue derramado no Santuário, pois Cristo é o cordeiro que é oferecido e redime o pecado do mundo.
Terceiro: Somento o bode do Senhor é oferecido pelo pecado o outro não.
Quarto: o bode de Azazel é apresentado diante do Senhor como em Juizo o primeiro não.
Quinto: a expiação é feita com ele e não por ele, assim a expiação envolve a destruição do segundo bode, representação de Satanas.
Sexto: a palavra AZAZEL era o nome de um demônio na tradição judaica. Qualquer judeu entenderia claramento o que significa "ter um bode para Jeová e outra para Azazel"
No pensamento adventista o Diabo será responsabilizado por todos os pecados, será enviado para a terra desarta e ficará não poucos dias e depois morrerá no calor do lago de fogo dando fim totalmente ao pecado com isso. Ou seja, a morte de Satanas não paga pecado, ela extingue o pecado junto com seu criador. A morte de Satanas trará um benefícios para os justos, não haverá após isso mais quem instigue o mal ou o pratique. Assim no processo de destruição do pecado o diabo está envolvido não como remidor de pecado, mas como representante do pecado e ambos serão destruidos diando do Senhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário