sexta-feira, 26 de março de 2010

O Dia e a Hora Niguém Sabe , mas e o ANO ?

Recebi essa pergunta agorinha, na hora do almoço. Enquanto não preparo coisa melhor estou propondo a seguinte resposta:

Dia e hora não devem ser tomados literalmente como dia e hora. Essas duas unidades de medida se refere ao tempo, e é exatamente a este que o texto se refere. Assim, Cristo afirmou que naquele exato momento ninguém, se não o Pai, sabia o tempo do retorno do Filho do Homem, a bendita esperança do cristão.

Mas quando Cristo ressucitou e voltou a destra do Pai no Céu é muito provavel que desde então Ele também saiba em que tempo virá. O que não ocorreu com os outros seres criados.

Além disso, Ellen White chega a afirmar que pouquinho antes da volta de Jesus os santos serão avisados sobre "o dia e a hora" da volta de Cristo (cf. GC, p. 640, §3).

Devemos por fim, considerar também que para sabermos o ano da volta de Cristo seria preciso que alguma profecia bíblica tratasse da questão o que não ocorre. Ellen White também afirma que nenhuma profecia de contagem de tempo se extende para depois de 1844 (cf. EF, p. 35, §3 - 36, §3). Assim, vivemos no tempo do fim desde 1844, em qualquer momento os eventos finais anunciados por Deus aos seus servos, os profetas, poderá se cumprir. E naquele dia "aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"(Rm 10.13)!

2 comentários: