sexta-feira, 19 de março de 2010

Os adventistas ensinam ensina que a salvação depende da guarda do sábado.

Muito protestantes têm divulgado essa informações em suas igrejas. Em uma comunidade da Internet alguém postou essa afirmativa e a minha resposta a ele é o texto que se segue:

Nenhum adventista diz que somos salvos pela guarda do Sábado. Qualquer leigo sabe que a Salvação vem apenas por meio da fé em Jesus. Mas como "Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Rm 6.2) e como podemos saber o que é o pecado? "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás" (Rom 7:7), mas pq eu conheço o pecado por meio da Lei? E João responde: "porque o pecado é a transgressão da Lei" (1Jo 3.4).

Portanto, quando o homem aceita Cristo como seu salvador Deus o pedoa os seus pecado e o ajuda a viver de acordo com a Lei de Deus (Rm 7.22). Mas "a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser" (Rom 8:7). Meu caro, veja que não viver sujeito a Lei de Deus é uma inclinação da carne que conduz a inimizade com Deus.

Cristo morreu para que nós pudessemos viver de acordo com a vontade de Deus. Porque se a morte de Cristo permite ao homem viver em transgressão, em desacordo com a Lei de Deus, seria Cristo ministro do pecado? (Gl 2.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário