sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Separando das trevas a Luz

Fabiano Araújo

Ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia


Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. (Gn 1. 3, 4)


Depois da primeira criação de Deus naquela semana primária do planeta Terra, o Senhor observa as qualidades da luz e se alegra com isso e então resolve fazer separação entre as luz e as trevas. Existe uma mensagem importante nestes versos, pequenos versos podem passar despercebidos aos nossos olhos quando estamos apenas lendo por ler.

Existem verdades sobre a vontade de Deus que nós não conhecemos, por isso, vivemos como se elas não existissem. Quando estamos inocentes sobre isso e nós ainda não tivemos oportunidade de ter conhecimento, estamos, diante de Deus, menos culpados, mas há pessoas que seguem aquele ditado: “Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe”! Isso é um grande perigo, pois vamos responder diante de Deus por aquilo que sabemos e por aquilo que tivemos oportunidade de saber.

Outra verdades nós conhecemos, nós já observamos as qualidades e já até ficamos alegres com elas. Mesmo assim, algumas vezes nós agimos de forma contrária ao que conhecemos. Somos infiéis à nossa própria consciência, sobre isso a Bíblia diz: Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova (Rm 14.22). Apesar de nossas falhas, Deus nos convida a fazer o que Ele fez, precisamos fazer separação entre as coisas boas e as coisas ruins. As decisões que nós tomamos na vida afetam todos os outros passos que serão dados no futuro, quando escolhemos chamar as trevas de luz e as luz de trevas (Is 5.20) os resultados normalmente não são benéficos para nós mesmo. Se nós pudessemos ver o futuro desde o presente escolheriamos para nós as mesmas coisas que Deus escolheu (ver CBV 479, §3). Ninguém pode te impedir de tomar uma decisão na sua vida, abandone as coisas que conscientemente você sabe ser errado, faça separação entre a luz e as trevas. Pois cada passo que você der para fora da escuridão revelará para você mais sobre você mesmo e mais sobre o poder salvador de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário