Fabiano Araújo
Ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz. (Gn 1: 2,3)
Esses versos revelam que Deus começou a Sua criação a partir de dois elementos que Ele criara anteriormente: a terra e a água. Mas a terra não era alguma coisa boa ainda, não tem forma, não tinha conteúdo e não tinha luz. A condição da terra antes da criação era de completo caos, nenhuma forma de vida teria condições de sobreviver nesse amontoado de poeira que era este planeta. A escuridão era tão intensa que a Bíblia chama a terra de abismo e realmente era um abismo, negro, assustador, tenebroso. Um lugar de onde, certamente, se evitaria passar.
Interessante algumas vezes as nossas vidas passam por momentos assim. Parece que nada dá certo, parece que ninguém se importa conosco e é como se a gente tropeçasse a cada novo passo. Ou às vezes a nossa vida espiritual anda cheia de trevas sobre a face do abismo do coração, nós erramos nos mesmos erros, sentimos que nunca poderemos vencer as nossas falhas. Quanto mais nós corremos mais os nossos temores nos alcançam, isso nos traz muitas decepções.
Mas quando tudo eram apenas trevas Deus disse: Haja luz! E a luz houve. Deus tem o poder de iluminar lugares obscuros, Ele pode iluminar a sua vida. Se você nesse exato momento, enquanto lê essa mensagem, abrir o seu coração para Cristo Ele vai dissipar a angústia, a solidão e as trevas de seu ser e fará com que o vale da sombra da morte seja tão claro quanto o meio-dia. Jeová olhará nos seus olhos e dirá: Haja luz! E haverá luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário